FÁBRICA DE
SOFTWARES

A crescente demanda de informatização e a dinâmica extremamente acelerada do mercado tem feito os gerente de tecnologia de informação buscar soluções mais eficientes para suprir as necessidades internas, contratando reforços de empresas especializadas o desenvolvimento de software.

O conceito Fábrica de Software está baseado na idéia de prover uma linha de produção de soluções que atendam às necessidades específicas de cada cliente.

A Retail Solutions adota um modelo de trabalho com processos e produtos bem definidos de forma a permitir o acompanhamento efetivo da execução das atividades, a garantia da qualidade dos produtos entregues ao cliente e a perfeita sinergia entre as quatro áreas funcionais da fábrica: Relacionamento com o Cliente, Planejamento, Controle, Produção e Qualidade.

A fábrica atende as demandas que contemplam todas as fases do desenvolvimento de sistemas:
. Especificação de Requisitos;
. Projeto Lógico;
. Projeto Físico;
. Construção;
. Configuração;
. Teste Integrado;
. UAT (User Acceptance Test);
. Implantação.

A Fábrica de Softwares da Retail Solutions segue o modelo do CMM (Capability Maturity Model) do Software Engineering Institute e os modelos de gestão recomendados pelo Project Management Institute.

Como benefícios destacam-se a economia de escala, os custos proporcionais à demanda, a possibilidade de contratação de fases específicas do desenvolvimento, os prazos mais precisos, e conformidade com as especificações e com as expectativas dos usuários e a garantia de qualidade.